Soluções tecnológicas, criando parcerias
A Kenta Informática foi fundada em 1996, na cidade de Porto Alegre (RS). Inicialmente atuou principalmente na área pública, desenvolvendo tecnologias para os segmentos jurídico e legislativo.
Ao lançar, em 1997, o produto PSS – Process Storage & Sound, a Kenta revolucionou a qualidade no armazenamento dos áudios gravados das instituições. Em 2005, através do lançamento do projeto DRS – Digital Recording System, a Kenta inovou no registro audiovisual de sessões plenárias e audiências judiciais.
A Kenta trabalha de forma permanente na busca pela melhoria contínua nos produtos e processos, investindo em otimização e melhoria na tecnologia de gravação e gestão de áudio, vídeo e texto. Além disso, trabalha no desenvolvimento profissional de equipes, com o foco na satisfação de clientes, colaboradores e parceiros.
Alinhados a nossa Missão, de ser um agente de mudanças na sociedade, oferecendo soluções de alta qualidade e transparência, por meio de inovação tecnológica em gestão audiovisual, lançamos o novo Kenta, uma plataforma online, que pode estar em cloud ou on-site, multiplataforma, adequado aos requisitos de segurança de todos os nossos clientes.
A Kenta oferece suporte premium e a mais alta qualidade na área de desenvolvimento de software, adequando a solução às características de cada cliente. Para isso, dispõe de profissionais qualificados e com experiência no atendimento a vários segmentos. A eficácia é percebida na excelência de seus serviços.
Ser um agente de mudanças na sociedade, oferecendo soluções de alta qualidade e transparência, por meio de inovação tecnológica em gestão audio visual
Consolidar e manter a liderança no mercado.
Excelência em Qualidade
Responsabilidade Social
Trabalho em Equipe
Ética nas Relações
Foco no Cliente
Comprometimento
Transparência
Lucratividade
O principal desafio é desenvolver um modelo de gestão que sincronize processos, pessoas e tecnologia para garantir um profundo conhecimento das necessidades e prover um atendimento premium que supra às demandas de produtos e serviços para conquistar a fidelidade dos Clientes.
A privacidade dos dados, é uma política primária para Kenta. É fundamental que nossos clientes tenham a segurança de que suas informações não serão compartilhadas.
Fornecer soluções tecnológicas para o gerenciamento de informações de áudio, vídeo e texto, garantindo o atendimento dos requisitos de segurança e funcionalidades acordadas, aprimorando continuamente os processos e tecnologias.
A Kenta trabalha com Foco no Cliente e Excelência em Qualidade na busca contínua de melhoria e inovação em processos, produtos e serviços, com o objetivo de atender as necessidades de nossos clientes e superar suas expectativas. Para isto, utilizamos metodologias reconhecidas e de qualidade como base para o desenvolvimento de processos de trabalho e de produtos: normas ISO (International Organization for Standardization), MPS.BR (Melhoria do Processo de Software Brasileiro) e PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade).
Com o objetivo de qualificar ainda mais nosso atendimento aos clientes, a Kenta possui uma metodologia, baseada nas melhores práticas do PMBOK®, Métodos Ágeis, RUP, MPS.BR. Buscamos o amplo uso da gestão de projetos, por considerar esta, uma importante ferramenta para gestão das demandas e recursos da empresa e da qualidade das entregas ao cliente.
Desta forma, nossos esforços estão direcionados a elevar o valor estratégico da tecnologia, produzindo evolução e inovação constantemente.
Atesta nosso compromisso em assegurar a conformidade de produtos e serviços, sempre em busca da satisfação de nossos clientes, da melhoria contínua e da excelência organizacional, através da implementação de nossa Política da Qualidade e do Sistema de Gestão da Qualidade que envolvem todas as áreas da Kenta.
Nossa equipe de suporte e vendas está disponível para responder às suas perguntas