A Kenta Informática, fundada em 1996 em Porto Alegre (RS), nasceu com foco no setor público, desenvolvendo tecnologias para os segmentos jurídico e legislativo. Em 1997, deu um passo inovador ao lançar o PSS – Process Storage & Sound, elevando o padrão de qualidade no armazenamento de áudios institucionais. Em 2005, apresentou o DRS – Digital Recording System, que modernizou o registro audiovisual de sessões plenárias e audiências judiciais. Desde então, a empresa mantém uma busca constante por aprimoramento, investindo na otimização de tecnologias de gravação e gestão de áudio, vídeo e texto, além de valorizar o desenvolvimento profissional de suas equipes, sempre com foco na satisfação de clientes, colaboradores e parceiros.
Fiel à missão de ser um agente de mudanças na sociedade, oferecendo soluções de alta qualidade e transparência por meio da inovação tecnológica em gestão audiovisual, a Kenta lançou sua nova plataforma online, o Kenta 4.0, que pode operar em nuvem ou em ambiente local, é multiplataforma e atende rigorosos requisitos de segurança. A empresa oferece suporte premium e a mais alta qualidade em desenvolvimento de software, adaptando cada solução às necessidades específicas de seus clientes. Com uma equipe altamente qualificada e experiente em diversos segmentos, a Kenta consolida sua reputação pela eficácia e excelência dos serviços prestados.
Ser um agente de mudanças na sociedade, oferecendo soluções de alta qualidade e transparência, por meio de inovação tecnológica em gestão audio visual
Consolidar e manter a liderança no mercado.
Excelência em Qualidade
Responsabilidade Social
Trabalho em Equipe
Ética nas Relações
Foco no Cliente
Comprometimento
Transparência
Lucratividade
O principal desafio é desenvolver um modelo de gestão que sincronize processos, pessoas e tecnologia para garantir um profundo conhecimento das necessidades e prover um atendimento premium que supra às demandas de produtos e serviços para conquistar a fidelidade dos Clientes.
A privacidade dos dados, é uma política primária para a Kenta. É fundamental que nossos clientes tenham a segurança de que suas informações não serão compartilhadas.
Fornecer soluções tecnológicas para o gerenciamento de informações de áudio, vídeo e texto, garantindo o atendimento dos requisitos de segurança e funcionalidades acordadas, aprimorando continuamente os processos e tecnologias.
A Kenta trabalha com Foco no Cliente e Excelência em Qualidade na busca contínua de melhoria e inovação em processos, produtos e serviços, com o objetivo de atender as necessidades de nossos clientes e superar suas expectativas. Para isto, utilizamos metodologias reconhecidas e de qualidade como base para o desenvolvimento de processos de trabalho e de produtos: normas ISO (International Organization for Standardization), MPS.BR (Melhoria do Processo de Software Brasileiro) e PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade).
Com o objetivo de qualificar ainda mais nosso atendimento aos clientes, a Kenta possui uma metodologia, baseada nas melhores práticas do PMBOK®, Métodos Ágeis, RUP, MPS.BR. Buscamos o amplo uso da gestão de projetos, por considerar esta, uma importante ferramenta para gestão das demandas e recursos da empresa e da qualidade das entregas ao cliente.
Desta forma, nossos esforços estão direcionados a elevar o valor estratégico da tecnologia, produzindo evolução e inovação constantemente.
Nossa equipe de suporte e vendas está disponível para responder às suas perguntas